Blog do Dr. André Mansur

Criança de 1 ano tem convulsões e morre após tomar 4 vacinas

Escrito por Patricia Sales em 31 de julho de 2015

andre-mansur-crianca-de-1-ano-tem-convulsoes-e-morre-apos-tomar-4-vacinas

Piettra Oliveira, de um ano e quatro meses, morreu após tomar quatro vacinas em um posto de saúde na Praça Seca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Segundo a mãe de Piettra, Luciana Oliveira, a criança estava com duas vacinas atrasadas, mas, na última segunda-feira (27), foram aplicadas quatro vacinas. Luciana disse que ouviu da enfermeira que não havia problemas em tomar quatro doses ao mesmo tempo.

A criança chegou a ter febre de 39ºC, mas, apesar de tomar remédio, não melhorou e ainda teve convulsões. A família levou Piettra para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Taquara, onde ela teve três paradas cardíacas e não resistiu.

Para a família, a causa da morte foi a reação provocada pelas quatro vacinas. O laudo do IML (Instituto Médico Legal) deve apontar a causa da morte.

O médico que atendeu Piettra na UPA disse que o excesso de vacinas pode ter levado a criança à morte.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde lamentou a morte e informou que “não há evidências de que tenha sido causado por evento adverso associado às vacinas”.

Assista à reportagem:

Fonte: R7


One Comment

  • Meu filho e autista aconteceu com ele caso parecido ele deu muita greve começou a surtar …. eu entrei em desespero mas graças a Deus passou deu tudo certo

Deixe uma resposta