Blog do Dr. André Mansur

Juíza posta selfie irônico sobre advogado durante audiência: ‘Pergunta idiota’

Escrito por Patricia Sales em 16 de abril de 2018

juiza-posta-selfie-ironico-sobre-advogado-durante-audiencia-pergunta-idiota

Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso condenaram uma postagem feita pela juíza Anna Paula Gomes Freitas, da Segunda Vara Criminal de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, que publicou selfies ironizando um advogado durante a audiência.

Em uma das postagens, a magistrada, que ingressou na magistratura em 2004, disse: “Aquela falta de paciência que vai dando quando a audiência é estressante o advogado começa a fazer pergunta idiota!”

Em outra, ela falou: “Aquela satisfação quando da pergunta idiota vem uma resposta que é tudo que a defesa não queria ouvir”.

Segundo a OAB, a pertinência da pergunta é avaliada pelo advogado que traça uma estratégia de defesa. Em nota, o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, afirmou que o fato é “lamentável”. Ele informou que o assunto já se encontra na Corregedoria do Tribunal de Justiça, e será cobrada uma resposta.

A Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) não pretende se manifestar sobre qualquer sindicância ou investigação que envolva magistrados, por considerar o ato como sigiloso.

As selfies foram publicadas na ferramenta Stories, do Instagram, que possibilita publicar posts que duram 24 horas, por isso, já não estão disponíveis.

Fonte: Amo Direito