Blog do Dr. André Mansur

MAIORIDADE PENAL AOS 5 ANOS – UMA NOVA ABORDAGEM!

Escrito por redacao em 5 de agosto de 2015

andre-mansur-maioridade-penal-aos-5-anos-uma-nova-abordagem

Garoto de 5 anos acusado de agredir sexualmente colega no banheiro da escola

O suposto crime aconteceu na Inglaterra, mas para os opositores da ideia de redução da maioridade penal para 16 anos, será um prato cheio. Irão dizer: “e agora, vamos reduzir para 5 anos?”. Já imagino o Presidente da Câmara com seu clássico sorriso sarcástico vangloriando-se da notícia. Mas…

A escola alega comportamento natural entre duas crianças. Mas, em uma sociedade adoecida pela podridão dos valores, tanto pelos atos de quem pratica, quanto nos olhos de quem observa, tudo deve ser tratado com muito cuidado.

A expressão da sexualidade infantil é muito peculiar. Comportamentos que eram comuns e considerados inocentes há décadas, hoje são objeto até mesmo de denúncias, como por exemplo o caso de uma vizinha que chamou a polícia para um avô por que sua neta de 3 anos estava sentada em seu colo.

Estamos vivendo um momento muito delicado. Acho que é hora de voltar no tempo, devolver um pouco da pureza no trato do ser humano. Na escola onde meu filho estuda, vejo uma nítida separação entre meninos e meninas, materializada em um excessivo zelo na definição das regras de convívio. Ele tem 12 anos! E isto acontece desde que lá entrou, aos 4 aninhos.

Do ângulo das mães e dos pais de meninas, isso pode até mesmo significar segurança. E eu entendo este sentimento, de coração, mesmo sendo pai de um lindo garotão. Mas há de se tomar cuidado para não criar uma precoce guerra dos sexos, construindo-se um muro de separação entre meninas e meninos. Um muro que torne, no futuro, homens e mulheres, inimigos em lados opostos, ao invés de seres amorosos, que se inter-relacionam de uma forma linda e pura. Seres que se respeitem.

E, principalmente, seres que possam se amar, na essência mais pura do AMOR!

André Mansur Brandão

Advogado

Veja a notícia na íntegra: Garoto de 5 anos é acusado de agredir sexualmente menina da mesma idade no banheiro de escola