Blog do Dr. André Mansur

Mulher que ateou fogo em pertences do namorado é condenada a indenizá-lo

Escrito por Patricia Sales em 7 de fevereiro de 2018

mulher-que-ateou-fogo-em-pertences-do-namorado-e-condenada-indeniza-lo

Por decisão da 8ª câmara de direito privado do TJ/SP, uma mulher que ateou fogo nos pertences do ex-namorado, foi condenada a indenizá-lo em R$ 7 mil, a título de danos morais, e R$ 2,7 mil, a título de danos materiais.

A mulher invadiu a casa do ex, após um desentendimento entre o casal e ateou fogo em seus pertences.

A mulher negou ter incendiado os bens e afirmou que o homem fizera compras pessoais em seu cartão de crédito.

Em primeiro grau, a ré foi condenada à indenização por danos morais e materiais, porque, mesmo que fosse verdadeira a sua versão, de que o autor estaria se aproveitando de seu crédito, isso, evidentemente não lhe daria o direito de invadir a casa do autor e queimar as suas coisas. Por sorte, as consequências não foram mais graves.

No Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP), a mulher insistiu na improcedência da ação.

Ao analisar o caso, o relator do processo, desembargador Alexandre Coelho, certificou-se da responsabilidade civil da mulher e decidiu manter o quantum indenizatório:

“Com efeito, não socorre a alegação da parte ré de que o autor teria utilizado seu cartão de crédito para benefícios próprios, visto que deveria ter adotado medidas adequadas para questionamento, não cabendo a prática do ato narrado na exordial como forma de compensação, eis que caracteriza exercício arbitrário das próprias razões”, concluiu o magistrado.

Veja, aqui, o acórdão.

Fonte: Migalhas


Deixe uma resposta