Blog do Dr. André Mansur

Stephen Hawking: uma breve história!

Escrito por Patricia Sales em 19 de março de 2018

Com o falecimento do homem a quem considero um dos cinco maiores gênios de toda a história da vida humana, muita curiosidade surgiu nas pessoas, tanto nas ruas, quanto nas redes sociais.

Como já tive a oportunidade de estudar um pouco sobre ele, gostaria de indicar duas obras que falam sobre essa mente incrível que não somente revolucionou a física contemporânea, como deixa para a humanidade um legado de força, determinação e perseverança.

A primeira obra é o livro de autoria de Hawking de nome UMA BREVE HISTÓRIA DO TEMPO.

stephen-hawking-uma-breve-historia2

Ao contrário do que pensam, é possível ler esse primor literário com conhecimentos medianos de quem já, ao menos, concluiu o segundo grau, e cursou as disciplinas de Física.

Claro que os apaixonados pelas ciências sentirão mais conforto ao degustar suas páginas, o que não retira, de forma alguma, a acessibilidade da obra ao público leigo.

Quem, todavia, não quiser se arriscar no livro (o que seria uma pena), mas quiser degustar um delicioso romance, assista ao filme A TEORIA DE TUDO, uma emocionante história que conta um pouco da incrível vida de Stephen Hawking, abordando o lado humano de sua doença, além de esbarrar em questões bem mais complexas do que a física quântica: a existência ou não de Deus, a quem a então esposa do físico chamou de “o pesadelo ateu”.

stephen-hawking-uma-breve-historia1

Vale a pena ler, vale a pena ver.

Eu li, eu vi, EU INDICO!

Espero que gostem das sugestões!

Fiquem com Deus, os que Nele creem, como eu. Os demais, vivam bem, dentro de suas convicções pessoais, respeitando, sempre, pensamentos e crenças diferentes.

André Mansur Brandão
Advogado